O sistema de rodagem é formado pelo conjunto de pneus, rodas e válvulas de segurança.
Dicas Peças em bom estatos - Sistema eficaz
* Os pneus avisam a hora da troca. Quando aparecerem nos sulcos as letras twi ou um triângulo, é sinal de que o pneu deve ser substituído.
* Evite pneus de tamanho ou construção diferentes no mesmo veículo, e nunca instale pneus menores que o tamanho original.
* Para garantir máxima durabilidade do pneu, verifique a pressão semanalmente e com os pneus frios.
Pneus
É o pneu que liga o veiculo ao solo. Ele é composto por borracha durável tecnicamente definida para suportar o peso do veiculo e trafegar em diversos tipos de terrenos em velocidades diferentes.
Rodas
As rodas são de aço ou liga leve. Ambas garantem a mesma segurança.
Válvula de Segurança
A válvula de segurança é um item essencial, pois permite o enchimento e a regulagem de pressão dos pneus no aro.
Rodízio de Pneus
O rodízio compensa diferenças entre desgastes, aumentando a quilometragem e a eficiência na aderência do pneu ao solo. Ele deve ser feito a cada cinco mil quilômetros.
É o pneu que liga o veiculo ao solo. Ele é composto por borracha durável tecnicamente definida para suportar o peso do veiculo e trafegar em diversos tipos de terrenos em velocidades diferentes.
Rodas
As rodas são de aço ou liga leve. Ambas garantem a mesma segurança.
Válvula de Segurança
A válvula de segurança é um item essencial, pois permite o enchimento e a regulagem de pressão dos pneus no aro.
Rodízio de Pneus
O rodízio compensa diferenças entre desgastes, aumentando a quilometragem e a eficiência na aderência do pneu ao solo. Ele deve ser feito a cada cinco mil quilômetros.